Escola de Gente realiza palestras gratuitas sobre inclusão pela campanha Teatro Acessível
![Foto mostrando a turma que participou da palestra, todos olhando para a câmera sorridentes, com o cartaz do Teatro Acessível ao fundo.](https://www.escoladegente.org.br/sites/default/files/field/image/participantes-das-palestras-voce-realmente-sabe-o-que-e-inclusao-2.jpg)
Com a presença da jornalista Claudia Werneck e do editor Alberto Arguelhes, a Escola de Gente ofereceu, dias 08 e 09 de outubro, 08 horas de formação gratuita sobre Inclusão e Direitos Humanos, através do ciclo de palestras “Você tem certeza que sabe o que é inclusão?”.
![Foto mostrando Cláudia Werneck, de pé, falando ao microfone com turma de dezenas de alunos, sentados, prestando atenção.](/sites/default/files/field/image/claudia-werneck-fala-para-os-participantes-das-palestras-sobre-inclusao-2.jpg)
Em parceria com o Oi Futuro e a White Martins, os encontros fizeram parte do projeto “Oficinas de Teatro Acessível nas Favelas e Comunidades – Campanha Teatro Acessível: Arte, Prazer e Direitos”, por meio da Lei Rouanet do Ministério da Cultura.
Nos dois dias, 35 pessoas, de todas as áreas, puderam aprender e debater sobre equívocos conceituais e terminologias, como perceber e evitar formas sutis de discriminação, o que é acessibilidade e inclusão, entre outros temas. E ainda ganharam os livros, de Claudia Werneck, “Quem cabe no seu TODOS?” e “Você é gente?” (WVA Editora) distribuídos pela Escola de Gente, também oferecidos em diferentes formatos acessíveis, e base das palestras.
![Foto mostrando vários exemplares dos livros em uma mesa.](/sites/default/files/field/image/livros-distribuidos-nas-palestras.jpg)
A intenção das palestras responde a procura que a Escola de Gente tem por parte de estudantes, universitários/as e outros profissionais para tirar dúvidas e explicar sobre tudo o que se refere ao assunto inclusão. Uma oportunidade não só para atender a essa demanda como compartilhar o conhecimento que fez da Escola de Gente a organização reconhecida e premiada nacional e internacionalmente que é hoje.
Os eventos aconteceram no auditório do Oi Futuro, no Rio de Janeiro, e, como em todos os eventos realizados pela Escola de Gente, contaram com ampla acessibilidade física e de comunicação com a presença de intérpretes de Libras e audiodescritora.